terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sertão, argúem te cantô..















A fotografia interiorana sempre foi uma das minhas paixões, quando vou para descansar na minha cidade (CEDRO-CE) me vêem na cabeça logo correr para onde ninguém consegue enxergar os momentos mais simples, e para um bom assistente eu tive o meu sobrinho "João Hélio" que me ajudou bastante pois até pediu a câmera para registrar umas imagens, ele diz que é uma aula pois ensino tudo passo a passo. Diferente dos que muitas pessoas acham ele tem acima de tudo a vontade, pois tem dois tios na família que é fotografo.. 

O Sertão foi para o Patativa de Assaré a oportunidade de mostrar através do seus poemas, a forma mais simples, a sua escola foi a da vida, onde seu diploma maior foi seu reconhecimento através do mundo e um dos textos dele que decifra bem nosso estado é:

Sertão, argúem te cantô,
Eu sempre tenho cantado
E ainda cantando tô,
Pruquê, meu torrão amado,
Munto te prezo, te quero
E vejo qui os teus mistéro
Ninguém sabe decifrá.
A tua beleza é tanta,
Qui o poeta canta, canta,
E inda fica o qui cantá.


(De EU E O SERTÃO - Cante lá que eu canto Cá - Filosofia de um trovador nordestino - Ed.Vozes, Petrópolis, 1982)
Patativa do Assaré
E apresento a vocês imagens que fiz na ultima viagem a Cedro, uma cidade recheada de emoções e como seu hino oficial diz "Ôh terra de mil encantos"...

Abraços e até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário