quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uma homenagem a Cedro-CE


Eu poderia escrever aqui mil palavras, uma poesia ou algo qualquer.. Mais uma fotografia apenas pode expressar todo meu sentimento por essa cidade, que a distância nos separa com 430 KM onde estou nesse momento. O hino da cidade é de uma homenagem merecida para nosso tão chamado "Cedrinho de açucar" Enfim hoje estou morando em Fortaleza-Ce mais sempre batendo a saudade com amigos em um grupo no Facebook recordando momentos importantes que nossa cidade tem.. 

Que nós todos Cedrenses, possamos a cada dia acreditar que nossa cidade é sempre aquela cidade "pacata" que sempre cada um possa voltar e matar a saudade.

Pe. Cicero passando pela fazenda Cedro profetizou que do carnabual da referida fazenda nasceria uma cidade. A profecia se cumpriu e hoje temos a cidade Cedro.
Livro "gente da gente" do livro do Cândido Acrisio Costa 1973


FIQUE SABENDO: A cidade de Cedro comemora nesse dia 21 de outubro 89 anos de emancipação politica da cidade, cujo inicio se passou por a Fazenda Cedro pertencente ao Sr. João Cândido e enfrente a casa existia uma arvore Cedro cujo nome é homenagem a nossa cidade.

Abraços,

Maciel


Nenhum comentário:

Postar um comentário